Programas Úteis - Perguntas Frequentes




Se você é frequentador ou visitante de primeira viagem no mundo Tokusatsu e até mesmo deste blog, haverá em algum momento de ter dúvidas com relação a alguns termos, ou mesmo programas úteis para unir episódios divididos (as vezes dividimos episódios para que o download de vocês seja mais rápido), visualizá-los e por aí vai.

Neste post procuraremos deixar no ar uma espécie de dicionário dos termos utilizados pelos sites de upload de episódios, além de alguns programas úteis para sua diversão em frente ao pc.


Perguntas Frequentes - Upload/Tokusatsu

1) O que é Tokusatsu?
Numa tradução livre, "séries de efeitos especiais", que são caracterizadas por heróis coloridos, transformações e muitos efeitos especiais. São séries Live-Action, séries de ação para crianças, jovens.

2) O que é Upar?
Upar é uma abreviação de "fazer o upload", ou seja, "enviar um arquivo para algum servidor na Internet.

3) O que é um link quebrado?
Um link quebrado é quando um arquivo não está mais disponível para baixar (download) no servidor em que foi hospedado.

4) O que é um arquivo dividido e porque existem eles?
Tudo depende do uploader. Existem programas que pegam um filme grande (700 MB por exemplo, para muitos usuários com conexões baixas é um martírio para baixar) e o dividem em pequenas partes. O mesmo programa baixado e instalado pelo usuário permite que esses pequenos fragmentos de um filme se juntem novamente, tornando-o perfeito como antes de ser dividido.

5) Por que existem arquivos expirados se é feito um upload?
Porque esses servidores tipo Megaupload, para não sobrecarregarem demais, impõe um limite para o download. Tipo, se em 30 dias um arquivo não for baixado 1 única vez, ele é deletado dos servidores. Esses prazos variam de servidor para servidor.

6) Quando um link diz que está indisponível, o que faço?
Num Megaupload da vida, quando aparece esta mensagem é uma pequena falha do próprio servidor, mas não significa que o arquivo foi deletado. Na maioria dos casos ele volta a ficar disponível após algumas horas, ou até mesmo alguns dias.

7) Não consigo ver um episódio! O arquivo está corrompido!!!
Não necessariamente. Computadores vivem tendo xiliques, e o seu pode ser um deles. As vezes é a falta de um simples pacote de codecs (pequenos arquivinhos que permitem ao seu pc identificar certas extensões de arquivos) que causa isso. E sua instalação é fácil, rápida e segura.

Seguem dois links de bons pacotes de codecs e áudio e vídeo para seu computador:


8) Quando baixo um arquivo compactado em RAR ou ZIP e tento extrair, diz que o disquete está cheio ou protegido contra gravações. E agora?!
Aí nem eu sei porque acontece. Pode perfeitamente ser uma falha no arquivo, no upload, no ato de compactar o arquivo ou mesmo no download. Contate o uploader para ver se o arquivo pode ser reupado, ou mesmo para ter alguma informação maior a respeito.

9) Falando nisso, por que diabos alguém compacta arquivos em ZIP ou RAR???
Por dois ou três motivos: 
para que esses servidores tenham maior dificuldade em detectar e deletar episódios;
para tentar diminuir um pouco o tamanho total dos arquivos;
para que no pacote se coloque um pequeno texto com os créditos de quem legendou ou fez o upload desses arquivos.

10) Meu Player de vídeo não roda o episódio de minha série predileta que acabei de baixar!
As vezes instalar diferentes players de vídeo e áudio pode ser legal e não pesar muito em seus computadores.

Em sites como "superdownloads.com.br", "baixaki.com.br" ou "gratis.com.br" encontram-se muitos players legais (observem se ele é gratuito) para se divertirem por horas a fio vendo filmes e episódios.

Um recomendado aqui pelo velho Guyferd é o GOM Player: GOM Player 2.1.26.5021 Final

11) Com o que descompacto algum episódio que esteja em RAR, ZIP ou outros pacotes?
Tem três, entre muitas opções legais:

Existe ainda uma outra sugestão dada pelo Shadowing, que além de ser um programa de resumo de downloads, incorpora ferramentas para extração de conteúdos compactados:

12) Como eu junto pedaços separados de episódios e filmes?
Com o melhor executável do mercado, o HJ SPLIT:


Logo mais informações poderão ser colocadas aqui. Não deixem de postar suas dúvidas também. Pode ser que não possamos ajudar, mas ao menos tentaremos ^_^

2 comentários:

ShadoWing disse...

Vlw Guyferd! Dikas muito importantes! Eu uso o K-Lite Mega Codec + o Media Classic Player e é muito bom! Gostaria de acrescentar duas dikas: 1º - Sempre sai versões melhoradas do pacote de codecs, de vez em quando cheque e atualize! 2º - Eu uso um gerenciador de downloads que é o JDownloader, nele já vem com os programas de descompactar e de juntar os arquivos! É só copiar os links, muito prático! E falando em programa de descompactar, eu gosto do 7-zip, o arquivo que dá como corrompido no Winrar, ele extrai! Parece mágica! E vamos assistir Tokus galera! FLW! ;)

Electrolux Guyferd disse...

Sério Shadowing? Então te agradeço pelas dicas.
Vou anexar logo aqui no post também pro povo baixar.

E o 7-zip tb vou pegar aqui, porque o meu iceows~raramente consegue abrir pacotes corrompidos em rar o.o

Parceiros




Quer Trocar Buttons Conosco? Então Faça Contato com a gente. Se seu blog tiver bons posts e visitas, certamente trocaremos.

Você Gostou Do Novo Layout?

Sobre Nós/About Us:

Somos um portal de entretenimento dedicado à cultura asiática (Tokusatsu, animês, doramas etc) que se dedica a publicar links para download de séries não licenciadas no Brasil.

If you own rights over any of the shows we place here, please Contact Us. We will delete the links as fast as we can.

Anyway, we (and the fansubs we promote here) own no money with this fan project, it's only intended to spread asian culture and entertainment. We also act respecting brazilian copyright laws.