TAEKOESU YONGARY (Yongary, Monster From The Deep) (1967)


Yonggary ou Yongary (Taekoesu Yongary - Great Monster Yongary), também conhecido como Yongary, Monster from the Deep (Quase um Godzilla versão coreana) é um filme (teukchwal) de 1967 sul-coreano filme dirigido pelo gênero proeminente no Japão, Kaiju Eiga . Em 1999, o diretor Shim Hyung-rae fez um remake da obra com o nome apenas como Reptilian nos Estados Unidos.

Sinopse

No Oriente Médio, uma bomba explode e cria terremotos maciços. Enquanto isso, na Coréia do Sul, um jovem casal está prestes a se casar ea tensão aumenta quando a Coréia do Sul envia uma nave espacial para investigar o local bomba no Oriente Médio. O terremoto faz o seu caminho à Coréia do Sul, onde as leis da natureza desafiam terremoto e veem que o abalo foi causado por um monstro gigante chamado Yongary, uma lendária criatura mítica do folclore coreano que espirra fogo. Ataques de Yongary em Seul, Coréia do Sul e faz o seu caminho para as refinarias de petróleo onde ele consome o óleo. Um garoto que está relacionado com o casal apaga as bacias e refinarias de petróleo, com isso, Yonggary furioso, começa a atacar até uma explosão na refinaria de prova para ter um efeito químico sobre Yonggary. Usando sua fome como isca, Coréia usa óleo para atrair Yonggary de um rio local, onde o composto químico que teve um efeito sobre Yongary é cultivado e usado para matá-lo.



3 comentários:

E o filme Réptil, ou Reptilian, de 1999, vcs tem para download? Estou procurando e está difícil encontrar na net. Obrigado.

Infelizmente não, Gustavo :(

Este aquivo eu não tenho com toda a certeza, lamento...