Rodan The Flying Monster (1956)

File:Rodan poster.jpg

Rodan, lançado no Japão como Sora No Daikaijū Radon ("Rodan Monstro Gigante do Céu"), é um filme produzido por 1956 tokusatsu toho Studios. Foi o primeiro estúdio da daikaiju eiga filmado em cores (embora toho tokusatsu cor do primeiro filme, Madame White Snake, foi lançada no início desse ano). É um de uma série de "monstro gigante" filmes que encontraram um público fora do Japão, especialmente na América.

Os primeiros foram graves horror e histórias de aventura, antes do gênero transferida para o nível de "Kiddie" entretenimento nas décadas de 1960 e 1970. Por uma vez, o filme foi lançado em os E.U. sob o título Rodan! O Flying monstro.

Sinopse

Rodan segue as pisadas de outros filmes japoneses monstro, como Godzilla, que envolvem um monstro gigante ser despertados a partir de uma antiga hibernação por seres humanos. Em Rodan, mineiros cavando longe na terra tropeçam em uma embreagem de gigante, insetos chamado Meganulon pré-históricos, que bateu vários ataques dos mineiros e rápida de um governo inquérito sobre o assunto, no ano 1957. O gigante bugs revelar-se pouco mais de comida para duas bestas gigantescas arvorando chamado Rodans, semelhante ao pteranodons mas muito maior e mais poderosa, que eclosão de ovos gigantes e prossiga para aterrorizar o mundo inteiro.

Rodan é notável a sua acção cenas, que são surpreendentemente bem-filmado e ainda excitar audiências hoje. Ao contrário da maioria dos filmes do toho monstro, que incluiu "ação" cenas constituído por ribombante monstros madeireiro em toda a paisagem stupefyingly em um ritmo lento, a batalha cenas e monstro alvoroço na Rodan estão emocionante, empolgante, e rápido-passeado, é muito mais fácil para a platéia para suspender incredulidade e aceitar a baixa tecnologia de efeitos especiais aqui. A ênfase na ação e emoção, e disponibilidade para assustar o público, fez Rodan uma das mais duradouras entradas no daikaiju eiga.

Na versão original japonesa daikaiju este é chamado de "Radon", um truncamento de "pteranodon"). Embora seja comumente acreditavam que os japoneses se tornaram Radon Rodan internacional para a libertação devido a um erro de tradução, é provável que o nome foi mudado deliberadamente para evitar confusões com o elemento químico rádon. O nome Radon é, no entanto, preservados no Inglês-dubbed versão de Godzilla vs Mechagodzilla II (1993).


Download:
RAW
Parte 01: http://rapidshare.com/files/219808815/rodan.part1.rar

1 comentários:

Grande Rodrigo!
Tudo certinho cara?

Cara, achei massa vc tá disponibilizando os filmes solo dos monstros que aparecem na série do Godzilla.
Eu realmente tava afim de ver mesmo.

E tu sabes que a Mothra tb tem filme solos, não sabe?
São 3 filmes se não me engano, e ela tem transformações que faz ela andar até debaixo d'água (Mothra Leo e tal)!!!

E vc viu aquele que eu te falei no orkut?
'Yog, monster from space' conhecido internacionalmente por 'Space Amoeba', que é tb um filme de monstros gigantes.
Vê o filme solo do monstro Varan tb.
Nenhum desses eu achei :/

Mas tá de parabéns cara.
Continue assim com o blog, e qualquer coisa, estamos aí!

Abração!

:D